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segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Fwd: [E-zine VendaMais] Aproveite o Carnaval


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: VendaMais <ezine@editoraquantum.com.br>
Data: 15 de fevereiro de 2010 10:18
Assunto: [E-zine VendaMais] Aproveite o Carnaval
Para: cadastros@salobro.com


Caso não esteja visualizando o e-mail, acesse aqui.

E-zine VendaMais

Ano 12 - nº 07 - 15 de fevereiro de 2010


Aproveite o Carnaval

Olá, MANOEL.

Tão importante quanto se dedicar às vendas e trabalhar com seriedade para se tornar um profissional cada vez melhor é saber parar para descansar. Muitos vendedores acabam perdendo a motivação depois de alguns anos de trabalho por focarem boa parte de suas vidas em bater metas. Consequentemente, esquecem-se da família, dos filhos, dos amigos e até de si mesmos. Aliás, convenhamos: a coisa mais fácil de se esquecer hoje em dia, com a quantidade sempre crescente de informações e coisas para fazer, é de nós mesmos.

Por isso, nesta semana, não vou falar com você sobre vendas. Quero que reflita sobre a importância de relaxar de vez em quando e aproveite esse feriado para colocar isso em prática. Para auxiliá-lo, confira a seguir 10 dicas minhas para realmente aproveitar o Carnaval:
  1. Cuide da alimentação Não é porque é feriado que você deve abusar e, quem sabe, desenvolver uma doença. Lembre-se de que ter uma boa alimentação e beber bastante água pode ajudar você a curtir ainda mais o Carnaval.
  2. Proteja-se – Caso vá ficar exposto à luz solar, não se esqueça de usar protetor e boné. Observe se as roupas que está levando são condizentes com o que está programando para o feriado e leve calçados confortáveis.
  3. Beba com cautela – Evite misturas, não beba de estômago vazio e procure não incomodar os seus amigos. Carnaval acontece uma vez por ano. Já a fama de bêbado chato vai durar o resto de 2010.
  4. Permita-se – Não fique pensando em chefes, cobranças, gastos ou metas. Procure realmente curtir o descanso. Isso fará bem para você e com certeza fará a diferença para sua família.
  5. Evite confrontos – No Carnaval, não raro viajamos com amigos ou parentes com quem não estamos acostumados a conviver 24 horas por dia. Por isso, procure manter a calma e tenha em mente que nem tudo poderá sair do jeito que você espera e planeja. Brigas podem desviar o principal objetivo, que é o de descansar.
  6. Tenha paciência Irmã da dica acima, essa vai para aqueles que perdem a paciência com os fatores externos. Lembre-se: Carnaval vai ter filas, congestionamentos e pessoas inconvenientes. Mantenha a esportiva. Se achar que não consegue conviver com isso, procure uma programação mais calma e tranquila. Muitas pessoas se sentem obrigadas a viajar no feriado e acabam aproveitando menos que se ficassem em casa, curtindo a família e relaxando.
  7. Se possível, deixe o carro na garagem Aproveite para caminhar e pedalar. Além de mais saudáveis, essas ações ajudam a fugir da rotina, evitam o estresse com o trânsito e, de quebra, são mais econômicas.
  8. Resgate-se Sabe aquele esporte que você adora, o filme que gostaria de rever ou o livro que está se enrolando para ler por falta de tempo? Aproveite o momento! O que sempre te deu prazer de fazer, mas você acabou deixando de lado?
  9. Ouse – Saia da rotina! Que atividades você sempre quis fazer, mas sempre se deu a desculpa de que não tem tempo? Permita-se experimentar novas sensações e aprender coisas novas.
  10. E, por último, não custa lembrar: não faça nada de que você possa se arrepender Filhos não planejados, não voltar ao trabalho no dia combinado, entre outras atitudes irresponsáveis podem gerar arrependimentos para toda a vida.
Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

Site VendaMais http://www.vendamais.com.br
Twitter Raúl Candeloro http://twitter.com/raulcandeloro

DICAS DO CONSULTOR DA SEMANA
7 dicas para você vender mais por meio das fases da venda

Por André Silva
  1. Prepare-se mentalmente antes de visitar o cliente e evite frustrações com as possíveis objeções.
  2. Na abordagem, apresente-se com alegria e entusiasmo, pois isso cativa o cliente.
  3. Faça perguntas abertas e descubra as necessidades do cliente.
  4. Venda benefícios personalizados conforme as necessidades do cliente.
  5. Ouça toda a objeção do cliente sem interromper e, depois, mostre seu ponto de vista.
  6. Tenha uma atitude positiva e demonstre segurança na voz quando estiver fechando a venda.
  7. Fique em contato com o cliente após a realização da venda, esse pode ser o seu diferencial competitivo.
André Silva é palestrante de motivação e vendas.
Visite o site: www.palestranteandresilva.com.br
E-mail: contato@palestranteandresilva.com.br

Para que seu texto seja publicado na e-zine VendaMais, você precisa, primeiramente, postá-lo na Comunidade VendaMais. Os mais bem avaliados garantem seu espaço em nosso boletim semanal. Visite o site: www.comunidadevendamais.com.br e publique seus artigos.

OPINIÃO DO LEITOR
"Li a dica do consultor José Teofilo Neto na e-zine nº 6 sobre treinamento. Concordo com o que foi escrito. Entretanto, permita-me focar alguns aspectos que geralmente não são vistos tanto por quem treina como por quem é treinado e, principalmente, por quem contrata ou promove o treinamento. O treinamento é importante, mas só surtirá o efeito desejado se forem respeitados alguns aspectos que não são discutidos, por exemplo:
  1. Quem precisa ser treinado e por quê?
  2. Qual treinamento é o mais indicado para aquele profissional?
  3. Ele quer ser treinado ou será forçado a ser treinado?
  4. As condições de trabalho, ambiente, recursos e gestores de decisão estão compatíveis com as expectativas de resultados e mudanças a partir do treinamento?
  5. O treinando tem insatisfações profissionais. Quais?
  6. O nível de conhecimento do treinador é compatível com o nível dos treinandos?
Afinal, não estamos ensinando aprendizes. Estamos reciclando e inovando conhecimentos de profissionais atuantes, daí a necessidade de sabermos quem ensina a quem. Esses aspectos são alguns que fazem a diferença no resultado de um treinamento e nas expectativas geradas a partir do treinamento."

Raphael Xavier é consultor, especialista em gestão de pessoas e gestão estratégica.

PARA PENSAR
"Não existe comprometimento sem lealdade aos compromissos assumidos"
Dalmir Sant'Anna

MANOEL, mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões, enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
Capa do mês
Confira na VendaMais de fevereiro

Pit Bull
O que é preciso fazer para deixar o cliente feliz?

Varejo
Que passos seguir para promover mudanças em minha loja?

Supervendedor
Como esse vendedor conseguiu se tornar sócio da empresa?



 
Certificação em Vendas VendaMais
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